Pela liberdade interior e pela liberdade de expressão.
Crio este blog para que me possa focar realmente noutras coisas que não nos meus problemas. para que escrevendo os consiga relativizar.
para que no dia a seguir consiga ler o que escrevi, e consiga reflectir sobre essas palavras como se tivesssem sido escritas por outro/a.
Como sou bastante crítica torno-me crítica de mim mesma, pode ser que seja positivo.
Sou contra os blogs e altamente conservadora. acho sempre que este tipo de ferramentas só serve para afastar as pessoas do diálogo presencial, da companhia, da amizade, da partilha.
Mas cedo.
Uma das pessoas que mais respeito disse-me que não poderia correr o risco de ter essa ideia feita e estar a escapar a um prazer que desconhecia, só por teimosia. Além disso, essa mesma pessoa, acredita que tenho coisas importantes a dizer...quanto mais não seja a mim mesma.
assim seja...vamos embora. Entro neste dos blogs completamente ignorante sobre a linguagem a utilizar...calculo que deve haver alguns códigos de postagem ...de introdução de informação, de mostrar felicidade e tristeza e dúvida e angústia. eu prefiro escrever sem o acordo ortográfico. sem o dos telemóveis, sem o que andam para aí a tentar aprovar. sem nenhum acordo. sem nenhuma expectativa, sem esperanças, hoje sem esperança.
Ouço Elis Regina " Fascinação" - ela acabou de dizer "...coitado do homem que cai".
Acreditem, hoje a criação deste blog é um degrau na minha vida. É o fazer de uma vontade a quem me ama e em quem eu, hoje, acredito mais do que em mim mesma.
"Se alguém perguntar por mim diz que fui por aí"
"Viver é melhor que sonhar" - disso eu hoje tenho a certeza. Com os sonhos tenho sofrido mais. É então preciso continuar, o mais lúcida possível.
Tenho a vista interior um bocado turva, António Gancho chamou-lhe Dioptrias...tentarei ter -Dioptrias Lúcidas! Boas Viagens!